WarZ: O Apocalipse Zombie

warz

Zombies estão a chegar em força ao mercado dos jogos. E posso dizer que está a agradar imenso aos jogadores, acho que há uma saturação de MMOs de fantasia e, com isso, começam a mudar-se mentalidades.

A primeira coisa que nos lembramos ao ler “WarZ” é do mod feito para o ArmA II, DayZ. WarZ encontra-se a ser produzido pela Hammerpoint Interactive e será editado pela Arktos Entertainment Group, que nos trarão um novo jogo de sobrevivência zombie para o PC.

Uma longa entrevista feita pela IGN aos produtores do jogo ajuda-nos a compreender mais como será WarZ.

O jogo terá muitas parecenças com o DayZ, onde a maior ameaça não vem de um zombie e sim de outros jogadores que tentam sobreviver. Tal como em DayZ, o objetivo do jogo será a sobrevivencia e deverão preocupar-se em procurar comida, água, armas, locais para descansar e vacinas caso sejam mordidos por um zombie.

WarZ não será um jogo tão hardcore quanto o DayZ. No WarZ temos dois modos de jogo disponíveis. Um modo de jogo Normal, onde a nossa personagem ficará indisponível durante algumas horas (estão a pensar entre 24 a 48 horas) caso morram e o modo Hardcore onde o personagem será apagado em caso de morte, tal como em DayZ. Irá existir leaderboards diferentes para os dois tipos de modos e items exclusivos para o modo Hardcore.

No WarZ existe um modo de progressão. Evolui-se a progressão enquanto se explora o mundo, se descobre artefactos e items raros, matando zombies, ou ajudando outros jogadores. Essa experiência ganha é usada para aprender novas habilidades de sobrevivência ou de ataque.

Poderão ser criados clans e formar alianças para conseguirem sobreviver durante mais tempo com a ajuda dos aliados. Jogadores também poderão deixar notas em edifícios ou locais podendo escrever o que quiserem, como por exemplo deixar avisos a outros jogadores do quão perigoso é aquele local ou avisar que aquela cidade é controlada por quem escreveu a nota.

No WarZ não irá existir mensalidades para jogar. Só têm de comprar o jogo pelo preço de 29,99 dollars (irá haver desconto para quem comprar antecipadamente), e não terão que comprar mapas, upgrades ou items para continuar a progressão no jogo. O modelo que os produtores pensaram para fazer “lucrar” o jogo é criar uma loja de micro-transacções, os jogadores podem comprar items para reduzir o seu tempo mortos no modo normal, comprar comida, packs medicinais, etc. Mas nunca comprar upgrades para armas ou items que desequilibre o jogo (o chamado “Pay to Win”).

A closed beta espera-se que comece no final do verão e que o lançamento seja antes do final do ano.

Site Oficial

PARTILHAR:

Autor: Tiago Ver todos os posts de
  • http://www.nerdologiablog.blogspot.com.br ahhVelha

    O jogo será F2P?

    • Tiago

      Será no mesmo estilo do Guild Wars 2. Ou seja, compras o jogo e jogas! :) Não terá nenhuma mensalidade.

      Depois poderás gastar dinheiro (se quiseres) a comprar items na loja do jogo ou alugar servidores.

  • Rafael

    Tem que pagar para jogar o warz?

    • Tiago

      sim, mas não existirá mensalidades. Só terás mesmo de comprar o jogo, tal como disse no comentário acima!